Em Dia Com a Saúde – O trabalho do Instituto Oswaldo Cruz no combate à pandemia

31 de maio de 2020

Criado para combater uma emergência em saúde pública, a epidemia de peste bubônica, o Instituto Oswaldo Cruz completa 120 anos enfrentando um novo desafio: a covid-19. Referência para a doença nas Américas junto à Organização Mundial da Saúde, o instituto atua na capacitação de profissionais, na produção de testes para diagnóstico, na busca por uma vacina e por alternativas de tratamento, e inúmeras outras frentes, em diversas linhas de pesquisa sobre o novo coronavírus em seus 72 laboratórios. Nesse esforço para combater a pandemia, também foi criado um hospital para atender 200 pacientes com covid-19. O diretor do IOC, José Paulo Gagliardi Leite, fala sobre a importância desse trabalho para a saúde pública.

Receba notícias & boletins do blog FMPFASE